Prefeitura Municipal de Lago Verde através da Secretaria de Juventude levou para a capital de São Luis, comitiva representada por 10 Jovens do município para participarem da reunião de apresentação do Programa ID Jovem.

O evento aconteceu dia 26 de julho de 2017, no Auditório do Convento das Mercês e contou com a presença do Secretário Nacional de Juventude Assis Filho.

A estimativa é que um milhão de jovens sejam beneficiados pelo documento em todo o estado sendo 3 mil beneficiados só no município de Lago Verde. A ID Jovem assegura a meia-entrada em eventos culturais, artísticos, esportivo, viagens aquaviárias, terrestres a pessoas entre 15 e 29 anos, garantido 50% de descontos em bilhete (ingressos, passagens) ou até mesmo uma totalidade.

A ID é concedida aos jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. Além disso, para ter acesso ao benefício é necessário baixar o aplicativo do programa ou imprimir a ID.

UMA CIDADE PARA TODOS!

ASSECOM/JUVENTUDE