Educação

SEMED mobiliza educadores para discutir a BNCC em Lago Verde

A Secretaria Municipal de Educação de Lago Verde (SEMED) mobilizou os profissionais de Educação da rede municipal de Ensino e interessados, para discutirem sobre a  BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR(BNCC). O evento aconteceu na manhã de hoje (30/05/2018) na Escola Balão Mágico.

A palestra foi ministrada pelo Professor Nazeldo Cruz, que com muita clareza e propriedade falou sobre o processo de ensino aprendizagem, sobretudo nos primeiros ciclos de alfabetização e os verdadeiros princípios que a BNCC trará ao ensino de Lago Verde. Nesse sentido, ficou claro que a BNCC ajudará a superar a fragmentação das políticas educacionais, enseje o fortalecimento do regime de colaboração entre as três esferas de governo e seja balizadora da qualidade da educação. Assim, para além da garantia de acesso e permanência na escola, é necessário que sistemas, redes e escolas garantam um patamar comum de aprendizagens a todos os estudantes, tarefa para a qual a BNCC é instrumento fundamental.

A BNCC é um instrumento de referência dos conhecimentos indispensáveis a todos os alunos da educação básica, independentemente de sua origem, classe social ou local de estudo. Através de um documento construído colaborativamente por especialistas de todo o Brasil, gestores, docentes, alunos e até uma consulta pública online, a BNCC pretende reduzir as desigualdades de aprendizado, estabelecendo as habilidades e competências fundamentais em cada etapa da educação básica através da obrigatoriedade de seu cumprimento.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!