Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza final do Projeto Soletrando Kids 2018.

Foram três meses de atividades nas escolas da sede e zona rural de Lago Verde, apenas 44 conseguiram chegar a até a grande final que foi realizada na tarde da ultima sexta-feira(10-08-2018), na quadra poliesportiva da Escola Pequeno Príncipe, onde reuniu os finalistas, professores coordenadores, colegas, pais e autoridades do município.

O Projeto Soletrando kids visa contribuir na formação educacional dos alunos do terceiro ao quinto ano, e ajudar a desenvolvimento da leitura através da soletração o que empolga os estudantes a terem mais dedicação de viver no mundo da leitura.

As torcidas de cada participante mostravam bastante euforia e entusiasmo. Faixas, cartazes e gritos fazia com que os pequenos que ali estavam a competir, sentissem mais fortes e confiantes, alunos das 22 escolas mostravam empolgação com suas torcidas.

O vice-prefeito Jesus Coquinho, esteve prestigiando o evento, que na oportunidade representou o prefeito Francisco Clidenor, e destacou em suas palavras em concordância com o Secretário de Educação Laécio Lima, o compromisso do Governo Municipal para com a educação de Lago Verde.

A cada fase do duelo entre os finalistas, uma emoção, mas também de tristeza para aqueles que foram eliminados ainda na primeira etapa da competição, mas recebiam forças e incentivo das torcidas das escolas.

Vencedores do Soletrando Kids 2018:

3º ano (1º lugar) : Manoela Sousa de Araújo /U.I Pequeno Príncipe

3º ano (2º lugar) : Aline da Silva Sousa / U.E. Santa Joana

3º ano (3º lugar): Marcela Cristina de Oliveira. / U.I. Balão Mágico

4º ano (1º lugar) : Mariane Conceição da Silva / U.I. Eliza Coquinho

4º ano (2º lugar)  Kauryn Viana Magalhães / U.I Martinho Lutero

4º ano (3º lugar) Geovana Silva / Jardim de Infância Machado de

Assis.

5º ano (1º lugar) Letícia da Conceição / U.I. Balão Mágico

5º ano (2º lugar) Railane Rocha da Silva / U.E. Boa Esperança

5º ano (3º lugar) Fernanda Oliveira Silva / U.E. Duque de Caxias

UMA CIDADE PARA TODOS!

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!