Acontecerá nesta sexta-feira, 24, o Seminário: REVITALIZAÇÃO DOS RIOS MARANHENSES E SUAS NASCENTES, visando fomentar iniciativas para a recuperação das bacias hidrográficas do Maranhão em parceria com o Ministério de Meio Ambiente.

O Professor Raimundo Viana participará do evento representando o Prefeito Dr. Francisco com o objetivo de inserir o municípios em projetos futuros voltados para temática “Meio Ambiente”.

O seminário pretende despertar o desenvolvimento de políticas públicas, e promover a troca de experiências entre os gestores públicos e profissionais de diversas áreas, com o objetivo de discutir a revitalização dos rios maranhenses.

O evento ocorrerá a partir das 9h no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão – FIEMA, em São Luis – MA, e contará com a presença do Ministro do Meio Ambiente, especialistas que abordarão temas importantes como preservação, conservação e educação ambiente; segurança hídrica das bacias hidrográficas para a sustentabilidade; ações de preservação dos mananciais de água doce. Haverá ainda o lançamento do projeto de Planos de Nascentes dos Rios Mearim e Itapecuru.

ASSECOM/MEIO AMBIENTE