Pedreiros Trabalhando

Na manhã desta segunda-feira, 02, o prefeito Raimundo Almeida autoriza o reinicio da construção do prédio que será sede do Novo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em Lago Verde-MA. Lembrando que esta obra, está sendo construída graças a determinação do gestor municipal Raimundo Almeida que, realizou fielmente com excelência a primeira etapa de aquisição da obra junto ao Governo do Estado em buscar, formalizar a adesão, propor, solicitar e demonstrar interesse na aquisição desta obra que irá beneficiar centenas de famílias lagoverdenses.

“Vamos continuar trabalhando em nosso município, assim estaremos cumprindo nosso dever. Agora Lago Verde terá mais uma obra que servirá de Cartão Postal e Social da cidade, e será assim até o ultimo dia do meu mandato, com obras de qualidade para todo lado”, disse o prefeito, Raimundo Almeida (PP).

Construção em Andamento

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.