Saúde

Ação do Novembro Azul leva saúde e prevenção ao povoado Mangueira

O povoado Mangueira recebeu uma importante ação de saúde voltada ao Novembro Azul, campanha dedicada à conscientização e ao cuidado com a saúde do homem.

 

A atividade reuniu moradores da comunidade, especialmente o público masculino, que pôde contar com uma série de atendimentos, entre eles: consulta médica, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação antropométrica.

 

Além dos serviços, a equipe de saúde levou informação e reforçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata — tema central do Novembro Azul.

 

A proposta da ação foi aproximar o cuidado da rotina da comunidade, saindo do ambiente da UBS e indo diretamente ao campo, fortalecendo o vínculo com os usuários e ampliando o acesso aos serviços de saúde.

 

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e com ações que impactam positivamente a vida da população masculina do município.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Lago Verde

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGO VERDE

Endereço:s Av. Vereador Osmar Rodrigues Lima, 1002 \ CENTRO \ LAGO VERDE - MA \ CEP: 65705000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3621-0533

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.